Com gols de Diego Costa e Peu, Tricolor precisa de empate no jogo de volta para avançar; confira detalhes da partida
O Santa Cruz de Natal deu um importante passo rumo à final do Campeonato Potiguar ao vencer o América-RN por 2 a 1 neste domingo (10.mar.2025). O jogo, realizado no estádio Nazarenão, em Goianinha, foi marcado por um gramado pesado devido às chuvas que caíram nos primeiros minutos da partida. Diego Costa e Peu foram os responsáveis pelos gols do Tricolor, enquanto Souza descontou para o Alvirrubro.

O Santa Cruz começou pressionando e abriu o placar aos 11 minutos. Peu cruzou da direita, e Diego Costa apareceu na área para completar para as redes. Pouco depois, Felipinho quase ampliou após uma jogada individual, mas a defesa do América segurou o ataque. O time alvirrubro teve dificuldades no primeiro tempo, tentando criar chances principalmente em bolas alçadas, com Ferreira e Mikael. Thiaguinho também teve uma oportunidade, mas isolou a finalização.
No segundo tempo, o América voltou com mais disposição e conseguiu o empate aos 16 minutos. Davi Gabriel cruzou da esquerda, e Souza marcou de cabeça, deixando a torcida animada. No entanto, o Santa Cruz reagiu e, aos 24 minutos, Peu voltou a balançar as redes. Matheus Bambu fez uma grande jogada pela esquerda, deixou os zagueiros para trás e deu uma assistência precisa para Peu cabecear e garantir a vitória.

A torcida do América, que compareceu ao Nazarenão, protestou nos minutos finais e gritou “time sem vergonha”, demonstrando insatisfação com o desempenho da equipe. O jogo da volta das semifinais será no sábado (15.mar), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. O América precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Foto: Gabriel Leite/América de Natal / Plena Comunicação/Santa Cruz FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.