Sistemas de energia e climatização do prédio-sede foram afetados; equipe técnica atua para reparos
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspendeu o expediente em sua sede após as fortes chuvas que atingem Natal desde a última sexta-feira (14.mar.2025). Os sistemas de energia e climatização do prédio foram danificados, o que levou à decisão do presidente do TJRN, desembargador Ibanez Monteiro, de interromper as atividades até às 12h desta segunda-feira (17.mar).
De acordo com uma nota divulgada pelo tribunal, uma equipe técnica está trabalhando para restabelecer os serviços. No entanto, as chuvas contínuas e as condições climáticas adversas têm dificultado a realização de vistorias e reparos nos equipamentos afetados.

Os sistemas de climatização, essenciais para o funcionamento do prédio, estão entre os mais prejudicados. A falta de energia elétrica também impacta outras áreas do tribunal, comprometendo o andamento de serviços internos.
O TJRN destacou que a segurança dos servidores e visitantes é prioritária, motivo pelo qual a suspensão do expediente foi necessária. A previsão é de que, com a melhoria do tempo, os trabalhos de manutenção possam ser concluídos de forma segura e eficiente.
Enquanto isso, o tribunal orienta a população a acompanhar as atualizações por meio de seus canais oficiais. A expectativa é de que os serviços sejam normalizados ainda nesta segunda-feira, dependendo das condições climáticas.
Confira a nota na íntegra:
As últimas chuvas intensas que vem caindo em Natal atingiram um sistema essencial ao fornecimento de energia elétrica do prédio-sede do TJRN.
Desde a sexta-feira (14), a equipe técnica vem trabalhando intensamente para restabelecer o serviço. No entanto, como as chuvas são ininterruptas, não há condições seguras para vistoria, avaliações de eventuais substituições de peças, diagnóstico e monitoramento necessário dos equipamentos atingidos, sobretudo, os de climatização do prédio.
Por esta razão, o Presidente do TJRN, desembargador Ibanez Monteiro, determinou a suspensão do expediente na sede do TJRN, até às 12h desta segunda-feira (17).
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.