Mais de 40 motoristas se recusaram ao teste do bafômetro; veículo foi apreendido após colisão com viatura
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizou uma série de operações neste fim de semana nas zonas Leste e Sul de Natal, resultando na prisão de um condutor por fuga de barreira policial e danos ao patrimônio público. Além disso, 40 motoristas foram autuados por recusa ao teste do etilômetro, e 23 autos de infração foram lavrados por outras irregularidades.
Condutores tentam fugir e causam acidentes
Durante as abordagens, alguns motoristas tentaram escapar da fiscalização. Em um dos casos, uma mulher de 42 anos colidiu seu veículo ao tentar fugir. Ela foi multada por recusa ao teste do bafômetro, e o carro foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Outro episódio marcante envolveu uma caminhonete Amarok, cujo motorista fugiu da abordagem, atravessando o canteiro central da Avenida Engenheiro Roberto Freire. As viaturas da Operação Lei Seca iniciaram uma perseguição tática por mais de quatro quilômetros, culminando na apreensão do veículo na Vila de Ponta Negra.
Motorista é preso por direção perigosa e embriaguez
Durante a fuga, o condutor, de 28 anos, danificou uma das viaturas policiais com uma manobra arriscada. Ele foi preso em flagrante por direção perigosa e por dirigir sob influência de álcool. O veículo foi levado para o pátio de custódia.
As operações reforçam a atuação do CPRE no combate a infrações de trânsito, especialmente durante períodos de maior fluxo nas vias urbanas.
Foto: Divulgação/CPRE
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.