Homens foram presos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul após induzirem vítima de 69 anos a realizar pagamentos para quitar empréstimo não contratado
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de Natal prendeu, nesta quinta-feira (17.abr.2025), dois homens suspeitos de estelionato eletrônico e associação criminosa. A ação contou com apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As prisões aconteceram nas cidades de Florianópolis (SC) e Cidreira (RS), onde os suspeitos residiam.
Segundo a investigação, os homens, de 30 e 37 anos, induziram um idoso de 69 anos, morador de Natal, a contratar um empréstimo bancário não solicitado. A vítima recebeu R$ 19.285,00 em sua conta e foi informada pelos criminosos que, para cancelar a operação, deveria pagar dois boletos de R$ 10 mil cada.

Após efetuar o pagamento do primeiro boleto, o idoso percebeu se tratar de um golpe e procurou a DRCC na quarta-feira (16.abr), onde foi registrada a denúncia. As investigações revelaram que os criminosos utilizaram termos de contrato inexistentes e altas taxas de juros para forjar o empréstimo.
Com base nas informações, os policiais civis do RN identificaram a localização dos suspeitos. O primeiro foi preso no município de Cidreira (RS) pela Delegacia de Polícia local, com apoio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Florianópolis. O segundo foi detido na capital catarinense.
Os detidos foram encaminhados às delegacias de suas regiões e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







