Mulher intoxicada após consumir açaí envenenado com a sobrinha recebe alta da UTI em Macaíba

Mulher intoxicada após consumir açaí envenenado com a sobrinha recebe alta da UTI em Macaíba

Caso envolvendo Geisa de Cássia e a morte da bebê Yohana por envenenamento com açaí segue sob investigação da Polícia Civil e do Itep

Geisa de Cássia, de 50 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A paciente estava internada em estado grave desde o dia 14 de abril, após consumir um açaí envenenado que também foi ingerido por sua sobrinha, a bebê Yohana Maitê, de 8 meses, que não resistiu.

A informação foi confirmada pelo filho da vítima, Yago Smith. Ele informou que a mãe agora permanece internada na ala da enfermaria do hospital, em recuperação.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), e do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). De acordo com a corporação, o laudo toxicológico confirmou a presença de substância venenosa no alimento consumido pelas vítimas.

Segundo os relatos da família, Geisa recebeu, em sua residência, uma série de entregas anônimas. A primeira ocorreu no dia 13 de abril, contendo uma pelúcia, chocolates e uma carta com mensagem romântica. No dia seguinte, recebeu novos itens, incluindo potes de açaí.

Na noite do dia 14, Geisa decidiu consumir o açaí com a sobrinha. Pouco tempo depois, Yohana começou a passar mal e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, onde faleceu. Algumas horas depois, Geisa também apresentou sintomas, foi socorrida e recebeu alta após atendimento inicial.

No dia seguinte, uma nova entrega com dois potes de açaí foi recebida por uma parente que estava na casa. Geisa consumiu novamente o produto após o almoço e teve uma piora considerável no quadro clínico. Foi levada novamente à UPA, onde precisou ser intubada e encaminhada para a UTI.

A suspeita de envenenamento foi levantada pelo médico que atendeu a paciente e orientou a família a registrar o caso na delegacia. A partir disso, a polícia iniciou a investigação e requisitou os exames periciais, cujos resultados confirmaram a contaminação por veneno.

O caso segue em apuração, e a polícia ainda não divulgou suspeitos ou responsáveis pelas entregas. A motivação e a origem dos produtos também estão sendo investigadas.

Foto: Governo do RN/Divulgação/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade