Suspeito de matar suboficial da Marinha em assalto em Mossoró é preso após dois anos

Suspeito de matar suboficial da Marinha em assalto em Mossoró é preso após dois anos

Homem de 26 anos estava foragido desde 2022, após envolvimento no latrocínio de militar durante arrastão no bairro Bela Vista

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na noite de terça-feira (6.mai.2025), um homem de 26 anos suspeito de participação no latrocínio que vitimou o suboficial da Marinha Ricardo Luiz dos Santos, de 57 anos, em junho de 2022. A prisão ocorreu no município de Mossoró, na Região Oeste potiguar.

De acordo com informações da corporação, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito estava em aberto desde dezembro de 2022. A detenção foi confirmada nesta quinta-feira (8.mai) pela Polícia Civil.

Crime ocorreu durante assalto no bairro Bela Vista

O caso aconteceu na madrugada do dia 26 de junho de 2022, no bairro Bela Vista, em Mossoró. Segundo relatos da Polícia Militar na época do crime, um grupo de quatro criminosos se escondeu em uma área de matagal na Rua Tércio Rosado da Costa e planejou invadir uma residência para realizar um arrastão.

Durante a ação criminosa, os assaltantes perceberam que o suboficial da Marinha estava armado e reagiram atirando contra ele. Ricardo Luiz foi atingido pelos disparos, tentou se refugiar dentro da casa e fechar um dos portões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Uma idosa de 71 anos que também estava na residência foi baleada durante o assalto, mas sobreviveu aos ferimentos.

Após os disparos, os criminosos invadiram a casa, roubaram o carro da vítima, a arma de fogo que ele portava e outros pertences das pessoas que estavam presentes. Em seguida, o grupo fugiu do local.

Prisão do suspeito

O homem detido nesta semana estava foragido desde a expedição do mandado de prisão preventiva, no fim de 2022. Ele foi localizado pela Polícia Civil em uma casa no próprio município de Mossoró. A identidade do suspeito preso não foi divulgada oficialmente até o momento.

Com a nova prisão, a Polícia Civil dá prosseguimento às investigações do caso, que já haviam resultado na detenção de outro suspeito no mesmo dia do crime, em 26 de junho de 2022. Na ocasião, o veículo da vítima, utilizado na fuga pelos assaltantes, foi recuperado pelas autoridades.

Histórico da vítima

Ricardo Luiz dos Santos era suboficial da Marinha do Brasil e residia na capital potiguar, Natal. Ele estava em Mossoró para visitar familiares no momento em que ocorreu o assalto. O militar tinha 57 anos e foi alvejado durante tentativa de reagir à ação criminosa.

O caso teve repercussão estadual à época, principalmente pela condição de militar da vítima e pela violência empregada na ação dos criminosos.

Investigações em andamento

As investigações da Polícia Civil seguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos na ação criminosa. A participação de quatro pessoas foi relatada pelas autoridades, com base em informações colhidas no local e depoimentos de testemunhas.

O homem preso nesta terça-feira será ouvido pela polícia e deverá responder pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte — conforme o andamento processual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil não divulgou se os outros dois suspeitos que participaram do crime foram identificados ou localizados até o momento.

Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado