Motociclista ferido em acidente em Mossoró morre após oito dias internado

Motociclista ferido em acidente em Mossoró morre após oito dias internado

Maciel da Silva Costa teve braço amputado e não resistiu aos ferimentos; família autorizou doação de órgãos

Maciel da Silva Costa, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (9.mai.2025) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, após permanecer internado em estado grave desde o dia 1º de maio. Ele foi uma das vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Estadual Jerônimo Dix-Neuf Rosado, mais conhecida como Avenida Leste Oeste.

Maciel trabalhava como motociclista por aplicativo e teve o braço amputado em decorrência da colisão. Após oito dias hospitalizado, sua morte foi confirmada pela unidade de saúde. A família autorizou a doação dos órgãos.

Na manhã deste sábado (10.mai), a esposa de Maciel, Marivânia Cavalcante, confirmou à imprensa a decisão de doar os órgãos do marido. Segundo ela, o gesto foi motivado pelo desejo de ajudar outras pessoas.

A captação dos órgãos foi conduzida pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HRTM. De acordo com Telma Belém, coordenadora da comissão, o procedimento teve início por volta das 10h20 da manhã de sábado. A equipe responsável pela captação era composta por dois médicos e uma enfermeira.

Os dois rins do paciente foram destinados a receptores diferentes localizados no estado do Amazonas. A equipe chegou ao hospital em Mossoró a bordo de um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Após a retirada dos órgãos, a equipe seguiu para Natal, de onde os rins foram transportados de avião até o destino final.

O acidente

O acidente aconteceu no dia 1º de maio, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta por aplicativo. A colisão ocorreu na ponte da Avenida Leste Oeste, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, cinco pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente. O veículo bateu na barra de proteção da ponte e caiu nas proximidades do Rio Mossoró.

A motocicleta envolvida transportava duas pessoas: o condutor Maciel da Silva Costa e uma passageira, identificada como Lucicleide Gomes dos Santos, de 28 anos. Ela morreu ainda no local.

No carro, uma das vítimas fatais foi Letícia Santiago, de 23 anos, que também morreu no dia do acidente. As demais pessoas que estavam no automóvel foram socorridas.

Segundo a PM, o veículo seguia no sentido do bairro Alto de São Manoel quando a motocicleta teria colidido com a traseira do carro. Após a colisão, o motorista do automóvel perdeu o controle da direção, atingiu a barra de proteção da ponte e caiu do viaduto.

A dinâmica completa do acidente ainda está sob investigação. A Polícia Civil deve colher depoimentos de testemunhas e aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias exatas da colisão.

A morte de Maciel eleva para três o número de vítimas fatais confirmadas no acidente. As autoridades de trânsito reforçaram a necessidade de atenção redobrada nas vias com grande fluxo e a importância da fiscalização para prevenção de acidentes em pontos considerados críticos.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado