Presidente da FNF é um dos oito nomes indicados para vice-presidência na chapa encabeçada por Samir Xaud
A eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou novos contornos neste domingo (18), com o registro oficial da chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, encabeçada por Samir Xaud, presidente da Federação de Futebol de Roraima (FFR). Entre os nomes indicados para a vice-presidência está José Vanildo da Silva, atual presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Com longa trajetória no futebol potiguar e nacional, José Vanildo, que foi recentemente reeleito para mandato até 2030 na FNF, figura como um dos oito vice-presidenciáveis da chapa. Caso eleito, Vanildo poderá exercer os dois cargos simultaneamente, como já fez em gestões anteriores, incluindo as presidências de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.
Além de Vanildo, a chapa conta com outros sete nomes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando Sarney, Flavio Zveiter, Gustavo Henrique, Michelle Ramalho, Ricardo Gluck Paul e Rubens Angelotti. O grupo reúne representantes de diversas regiões e traz um discurso de renovação na condução da CBF.

A candidatura tem forte apoio político. Já aderiram à chapa 25 das 27 federações estaduais e 10 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre os apoiadores estão clubes como Palmeiras, Grêmio, Vasco e Botafogo, além de representantes do futebol das regiões Norte e Nordeste, como Amazonas, CRB, Remo e Paysandu.
O prazo final para registro de chapas na eleição da CBF se encerra nesta terça-feira (20). A eleição ocorrerá posteriormente, em data a ser divulgada pela Comissão Eleitoral da entidade.
Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, a CBF entra em um novo ciclo de disputas internas. A presença de Vanildo na chapa representa mais uma tentativa de manter o protagonismo do futebol nordestino nas decisões da entidade máxima do futebol nacional.
Foto: Reprodução / Lucas Figueiredo/CBF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







