Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e deteve dois homens suspeitos de crimes sexuais, um deles já condenado
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (20.mai.2025), um motorista de aplicativo de 53 anos suspeito de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante corridas realizadas em Natal. A prisão foi feita em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal da capital.
O homem estava foragido e foi localizado por equipes da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR).

Durante a operação, um segundo homem, de 37 anos, também foi preso. Ele já havia sido condenado a 13 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
Ambos foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis novas vítimas ou conexões com outros casos semelhantes. A Polícia Civil reforça o pedido para que vítimas ou testemunhas entrem em contato com os canais oficiais de denúncia.

O caso chama atenção para os riscos envolvidos em serviços de transporte por aplicativo e destaca a importância de medidas de segurança, tanto por parte das empresas quanto dos órgãos de fiscalização e investigação.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração / Polícia Civil/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.