Polícia Civil prendeu homem de 29 anos acusado de matar casal a tiros na Avenida Olavo Montenegro
Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (22.mai.2025) por policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de maio de 2025, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. A prisão ocorreu no bairro Neópolis, Zona Sul da capital, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Segundo as investigações, o crime foi registrado na Avenida Olavo Montenegro, região que liga os bairros Parque das Nações (Coophab) e Nova Parnamirim. O casal, identificado como Jordan Matheus Leite de Castro e Mariana Emily de Souza, trafegava em um veículo quando foi alvo de vários disparos de arma de fogo.
Jordan morreu ainda no local do crime. Mariana chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Civil foi acionada ainda durante a noite e iniciou imediatamente as diligências de investigação.
Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) realizaram a perícia no local e recolheram cápsulas de pistola, que auxiliaram na coleta de elementos probatórios. O carro do casal foi encontrado com os piscas-alerta ligados, ainda em movimento lento, sendo avistado por outros motoristas que trafegavam na avenida.

De acordo com relatos de testemunhas, Mariana, mesmo ferida, conseguiu sair do veículo e pedir ajuda. Em estado consciente, ela informou que o crime teria sido motivado por ciúmes, o que passou a ser considerado como uma das linhas principais de investigação da Polícia Civil.
O suspeito preso é atual companheiro da ex-mulher de Jordan. Conforme as apurações, o homem teria cometido o crime por motivação passional, eliminando Jordan, ex-companheiro da atual parceira, e, também, a mulher que o acompanhava no momento da execução.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado tentou fugir pelos fundos da residência onde estava escondido. Ao perceber a chegada dos policiais, ele ainda arremessou seu aparelho celular para a casa vizinha, numa tentativa de se desfazer de possíveis provas. O dispositivo foi recuperado e será periciado.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Parnamirim segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o compromisso com o enfrentamento à criminalidade violenta e destaca que a população pode colaborar com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações sobre o duplo homicídio em Nova Parnamirim e integra a série de ações que a DHPP realiza com foco na elucidação de crimes violentos letais intencionais na região metropolitana de Natal.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







