Acidente ocorreu na Zona Oeste da capital; vítimas foram socorridas com ferimentos leves e prédio permanece interditado
A marquise de uma capotaria desabou na tarde desta sexta-feira (20.jun.2025) e atingiu três crianças que brincavam na calçada do estabelecimento, localizado no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal.
As vítimas têm 8, 9 e 10 anos de idade. Elas sofreram cortes e escoriações na cabeça, lábios, orelhas e pernas. As três foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

De acordo com os familiares, as crianças estavam com quadro de saúde estável e aguardavam, no fim da tarde, transferência para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passariam por exames complementares.

O acidente ocorreu por volta da tarde na Rua dos Caicós. Segundo o proprietário da capotaria, Weligton Fernandes da Silva, o desabamento foi repentino.
“Elas estavam brincando, como sempre. Eu estava dentro da loja. Quando saí, ouvi um barulho muito forte. Quando olhei, vi que eram as crianças chorando”, relatou.
Uma das crianças atingidas é neta do proprietário. As outras duas são filhos de um cliente que estava no local no momento do acidente. Segundo Weligton, após o desabamento, as crianças ficaram presas sob a marquise.
“Gritei por ajuda e os vizinhos vieram. Conseguiram tirar a marquise e um rapaz socorreu as crianças, levando-as rapidamente para a UPA”, explicou.
O comerciante disse ainda que trabalha no imóvel há dois anos e não havia percebido sinais de risco estrutural na marquise. Ele também mencionou o período de chuvas intensas registrado na capital nos últimos dias.
Defesa Civil interdita imóvel
Após o incidente, equipes da Defesa Civil Municipal foram ao local para vistoria e interditaram o imóvel. A medida foi tomada por causa do risco de novos desabamentos.
“O protocolo inicial é verificar se ainda há risco de desabamento. Como identificamos esse risco, foi feito o isolamento e a interdição do imóvel”, informou Paloma Evangelista, chefe de vistoria da Defesa Civil de Natal.

Segundo ela, o prédio permanecerá interditado até que sejam realizados os reparos necessários, com acompanhamento técnico e autorização formal do órgão.
“O responsável precisa contratar um profissional habilitado, realizar os reparos de acordo com os trâmites legais e, posteriormente, solicitar nova vistoria para desinterdição”, acrescentou Evangelista.
Outro caso recente na cidade
No início do mês de junho, um idoso de 81 anos morreu após ser atingido pela marquise de um prédio no bairro Tirol, em Natal. O homem, que era barbeiro, havia saído para almoçar quando foi atingido pela estrutura.
A Defesa Civil Municipal vem intensificando a fiscalização em imóveis com estruturas antigas ou sem manutenção preventiva, especialmente em áreas de grande circulação de pessoas.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.