Homem morre afogado após entrar em lagoa de captação no Cidade Satélite, em Natal

Homem morre afogado após entrar em lagoa de captação no Cidade Satélite, em Natal

Corpo foi localizado pelos bombeiros na manhã desta segunda (23), após buscas na lagoa onde vítima entrou para nadar

Um homem de 46 anos morreu afogado após entrar em uma lagoa de captação localizada no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. O caso ocorreu na noite deste domingo (22.jun.2025), mas o corpo da vítima só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23.jun) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis Pereira. De acordo com informações colhidas no local, o homem teria ingerido bebida alcoólica antes de decidir entrar na lagoa para nadar. Testemunhas relataram que ele submergiu próximo a uma das margens e não retornou à superfície.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ainda na noite de domingo. No entanto, as buscas não puderam ser iniciadas devido à falta de visibilidade no local. As operações de resgate foram retomadas na manhã seguinte.

Segundo o aspirante Vidal, oficial de operações da corporação, o corpo foi localizado na segunda volta de uma busca por quadrante na lagoa. “Apesar da baixa visibilidade, conseguimos encontrar o corpo. Foi informado para a gente que, após o consumo de bebida alcoólica, o cidadão saiu de uma margem e não conseguiu chegar à outra, então tínhamos a proximidade de onde ele estaria”, explicou.

Francisco de Assis era conhecido pelos moradores da área. A dona de casa Shirley Sousa, que o conhecia, relatou que ele estava no local consumindo bebida alcoólica e anunciou que pretendia nadar na lagoa. “Ele só disse que ia mergulhar, falou para a menina do bar que ia tomar banho na lagoa e que sabia nadar. Foi e não voltou”, disse.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo, que será submetido a exames necroscópicos. A Polícia Civil também foi comunicada sobre o caso, que será investigado pelas autoridades competentes.

O local onde ocorreu o afogamento é uma lagoa de captação de águas pluviais, e não possui estrutura adequada para banho. Não há registro de sinalização ou cercamento que impeça o acesso à água.

Até a última atualização, não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento da vítima.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado