Menina foi levada ao hospital por familiares, mas chegou sem sinais vitais; caso ocorreu nesta segunda (23)
Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu nesta segunda-feira (23.jun.2025) após um fogão cair sobre ela na zona rural do município de Touros, no Litoral Leste do Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pelos familiares às autoridades, e o caso está sendo apurado.
De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o corpo da criança foi encaminhado para exames necroscópicos após a confirmação do óbito no Hospital Regional de João Câmara. Funcionários da unidade hospitalar relataram que a menina deu entrada no hospital às 15h40, carregada nos braços do pai, já sem sinais vitais.

As equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas a criança não resistiu. O pai da menina afirmou, segundo informações repassadas ao Itep, que a filha estava brincando sozinha no pátio da casa, onde havia um fogão antigo, fora de uso.
Segundo o relato, após alguns minutos sem ver a criança, a família começou a procurá-la e encontrou o fogão tombado. Ao levantar o eletrodoméstico, o pai encontrou a menina desacordada e sem pulso sob o equipamento. Ele não soube informar quanto tempo a filha permaneceu nessa condição.

A família seguiu até o hospital com a ajuda de um vizinho, percorrendo cerca de 25 quilômetros até a unidade de saúde mais próxima. Ainda segundo o relatório do Itep, a menina não apresentava hematomas visíveis na região do abdômen ou no rosto, mas havia uma mancha roxa na escápula direita e o abdômen apresentava distensão.
O corpo da criança foi levado para a sede do Itep em Natal, onde permaneceu sem identificação oficial até a manhã desta terça-feira (24.jun).
A Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não se manifestaram sobre a ocorrência nem confirmaram a abertura de investigação até a última atualização desta reportagem.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.