Acidente em São Paulo do Potengi resultou na morte de jovem no Hospital Walfredo Gurgel
Julian Mauricio da Silva, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira (30.jun.2025) no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em decorrência de ferimentos graves causados por uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício. O acidente ocorreu no dia 25 de junho, no município de São Paulo do Potengi, localizado no Agreste potiguar.
Segundo informações da Polícia Civil, a explosão aconteceu por volta das 16h em uma área utilizada para a fabricação clandestina de fogos. No momento do acidente, quatro pessoas estavam no local, sendo três adolescentes. A principal suspeita é de que a pólvora tenha entrado em contato com a cinza de um cigarro.
Vítimas e estado de saúde
Julian teve quase 100% do corpo queimado. Ele chegou a passar por cirurgia no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras duas vítimas, que também ficaram feridas na explosão, permanecem internadas no mesmo hospital. Ambas apresentaram queimaduras em cerca de 30% do corpo e seguem recebendo cuidados médicos.
Investigação e busca pelo responsável
Após o incidente, o proprietário do imóvel onde funcionava a fábrica clandestina fugiu do local. A Polícia Civil investiga o caso para identificar responsabilidades e apurar as circunstâncias que levaram ao acidente.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







