Câmara de Parnamirim recebe denúncias contra prefeita Professora Nilda

Câmara de Parnamirim recebe denúncias contra prefeita Professora Nilda

Denúncias contra prefeita de Parnamirim podem levar à abertura de Comissão Processante

A Câmara Municipal de Parnamirim, município da Região Metropolitana de Natal, recebeu formalmente um protocolo de denúncias contra a atual administração municipal. O recebimento ocorreu nesta quarta-feira (20), e segundo informações recebidas pelo POR DENTRO DO RN, o documento pode levar à abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita Raimunda Nilda da Silva Cruz (Solidariedade), conhecida como “Professora Nilda”.

As denúncias apresentadas apontam a existência de possíveis irregularidades graves na condução da gestão, além de omissão em situações que teriam causado prejuízos à administração pública. Entre os pontos destacados, estão suspeitas de desvio e desperdício de recursos.

Segundo o material protocolado, a Prefeitura teria realizado pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços sem licitação, alegando situações emergenciais. Os procedimentos teriam sido repetidos em diversas ocasiões, levantando indícios de pagamentos considerados irregulares.

O documento também afirma que a prefeita foi comunicada sobre os problemas em diferentes momentos, mas não teria adotado providências para corrigi-los. Esse fato é apontado como omissão no dever de zelar pelo patrimônio público municipal. Além disso, há menção de má aplicação de recursos federais em alguns dos casos relatados.

Com o recebimento do protocolo, a mesa diretora da Câmara Municipal deverá analisar as denúncias e decidir sobre os próximos passos. Entre as medidas possíveis está a instauração de uma Comissão Processante. Esse tipo de procedimento pode levar à perda do mandato da prefeita e também atingir outros agentes públicos que venham a ser identificados como envolvidos nas irregularidades descritas.

A decisão sobre a abertura ou não da investigação será de responsabilidade dos vereadores, que devem seguir os trâmites legais previstos para situações de suspeita de infrações político-administrativas cometidas por gestores municipais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais / Reprodução/Prefeitura de Parnamirim / Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber