Técnico promove mudanças em todos os setores para o jogo em El Alto, com foco na preparação para a Copa do Mundo
Ancelotti testa nova escalação da Seleção contra a Bolívia nas Eliminatórias
O técnico Carlo Ancelotti deve promover diversas mudanças na escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Bolívia, válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida será realizada nesta terça-feira (9), em El Alto, cidade boliviana situada a mais de 4 mil metros de altitude.
Durante o treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, Ancelotti testou uma formação alternativa, indicando que pretende utilizar o jogo como oportunidade para observar novos jogadores e estratégias. A definição oficial da escalação será feita após o treino desta segunda-feira.

Durante o treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, Ancelotti testou uma formação alternativa, indicando que pretende utilizar o jogo como oportunidade para observar novos jogadores e estratégias. A definição oficial da escalação será feita após o treino desta segunda-feira.
Mudanças em todos os setores
Na defesa, os zagueiros Fabrício Bruno e Alexsandro foram utilizados como dupla titular. Nas laterais, Caio Henrique e Vitinho ganharam espaço, embora Wesley também tenha sido testado em parte da atividade.
No meio de campo, Andrey Santos aparece como favorito para substituir Casemiro, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Lucas Paquetá também foi utilizado, ocupando a vaga de Bruno Guimarães em parte do treino.
O ataque pode contar com Richarlison, Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli. Essa formação ofensiva foi testada em diferentes momentos da atividade, com destaque para a manutenção de uma linha com quatro atacantes.
Provável escalação
A escalação mais provável para o jogo contra a Bolívia é:
Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Andrey Santos, Lucas Paquetá e Raphinha; Estêvão, Richarlison e Gabriel Martinelli
Outra formação considerada inclui:
Alisson; Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Douglas Santos; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Estêvão (Luiz Henrique) e João Pedro
Contexto da partida
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e ocupa a segunda colocação nas Eliminatórias. A Bolívia, por sua vez, ainda disputa uma vaga na repescagem e precisa vencer o Brasil e torcer por tropeço da Venezuela.
Ancelotti já havia sinalizado que utilizaria as duas últimas rodadas das Eliminatórias para realizar testes com foco na formação definitiva para a Copa do Mundo. A vitória por 3 a 0 contra o Chile, na última quinta-feira, foi marcada por uma atuação sólida da equipe, mas o treinador pretende avaliar outras opções antes da convocação final.
Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







