Projeto recebe neste domingo os trompetistas José Marcone Torres e Wanderley Amaro, que apresentam repertório de clássicos do samba de gafieira e da MPB.
A sonoridade marcante dos 2 Pistons na Gafieira no palco do Som da Mata
O Som da Mata deste domingo apresenta os 2 Pistons na Gafieira, formado em 2020 pelos trompetistas José Marcone Torres (Natal/RN) e Wanderley Amaro (Recife/PE), juntos realizam show com a participação de Gideão (percussão) e Gustavo (violão), que interpretam um repertório cheio de estilo.
A ideia da dupla é expressar resistência, manifestando elementos do samba de gafieira surgido no início do século XX no Rio de Janeiro, cuja origem é uma dança praticada pela população afrodescendente que migrou da Bahia durante o século XIX, com base em ritmos como o maxixe e uma forte influência de vários clássicos do samba de gafieira, samba-choro, MPB e o bolero.

O repertório traz composições como Piston de Gafieira (Billy Blanco), Batendo a Porta (João Nogueira) , Nervos de Aço (Lupicínio Rodrigues e Paulinho da Viola ), Naquela Mesa (Nelson Gonçalves), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e Santa Morena (Jacob do Bandolim).
O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhã o e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão .
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







