Homem de 42 anos estava custodiado na unidade e morreu após agravamento clínico em hospital de Macaíba
Interno da Cadeia de Ceará-Mirim morre por suspeita de overdose de medicamento
Um interno da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, morreu na noite de quinta-feira (25) após apresentar agravamento clínico decorrente de possível overdose de medicamento. A vítima foi identificada como Rafael Gonçalves Barbosa, de 42 anos, servidor da Polícia Penal Federal.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap), o interno relatou no dia 22 ter ingerido, de uma só vez, comprimidos de um medicamento prescrito por psiquiatra da unidade prisional. Após atendimento médico em dois hospitais, o quadro clínico se agravou, resultando em óbito às 21h41 no Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realizar os procedimentos legais e apurar as circunstâncias da morte. O advogado do custodiado foi comunicado oficialmente pela Seap.
A Cadeia Pública de Ceará-Mirim é uma das unidades do sistema prisional potiguar e abriga internos sob custódia do Estado. O caso será investigado pelas autoridades competentes para determinar as causas exatas do óbito e eventuais responsabilidades.
Foto: Divulgação/Seap
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







