Policial militar é baleado durante confronto com criminosos em Natal

Policial militar é baleado durante confronto com criminosos em Natal

Militar foi atingido no braço durante troca de tiros no bairro Nova Cidade e já recebeu alta hospitalar, segundo a PM

Policial militar é baleado durante confronto com criminosos em Natal

Um policial militar foi baleado durante um confronto com criminosos na noite de sexta-feira (10), no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o agente foi socorrido, medicado e está fora de perigo.

O caso aconteceu por volta das 23h50, na Travessa Cabugi. Equipes da Força Tática do 9º Batalhão haviam sido acionadas para averiguar uma denúncia de que suspeitos armados estariam circulando na região.

Durante a incursão a pé pelo local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e um 2º sargento da Força Tática foi atingido no braço esquerdo.

Em nota, a Polícia Militar informou que o militar foi socorrido imediatamente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado. “O militar foi socorrido de imediato ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico, sendo medicado e liberado, encontrando-se bem e fora de perigo”, informou a corporação.

Após o confronto, os suspeitos conseguiram fugir. Segundo a PM, as diligências continuam com o objetivo de localizar e capturar os envolvidos.

As equipes da Força Tática seguem em patrulhamento na área, que é considerada uma das regiões com maior índice de ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos. A corporação informou ainda que as ações de enfrentamento e fiscalização estão sendo reforçadas para conter a criminalidade na zona Oeste da capital.

O comando da Polícia Militar destacou que as operações de saturação e incursão em áreas críticas permanecem em andamento, em conjunto com outras unidades operacionais, com foco na redução de confrontos armados e apreensão de armas ilegais.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá utilizar informações colhidas nas diligências e depoimentos para identificar os responsáveis pelos disparos.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado