Suspeito é preso ao retirar mais de 1 tonelada de maconha em transportadora de Parnamirim

Suspeito é preso ao retirar mais de 1 tonelada de maconha em transportadora de Parnamirim

Operação Duplo Impacto apreende carga avaliada em R$ 2 milhões na Grande Natal

Suspeito é preso ao retirar mais de 1 tonelada de maconha em transportadora de Parnamirim

A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção de três homens flagrados com mais de uma tonelada de maconha em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A apreensão ocorreu na sexta-feira (10) durante a operação “Duplo Impacto”, realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Receita Federal.

A primeira parte da droga, cerca de 500 quilos, foi localizada em tambores metálicos armazenados em uma transportadora no bairro Monte Castelo. A identificação da carga ilícita foi feita com o auxílio de um cão farejador, que indicou a presença de substância entorpecente entre os volumes transportados.

Um dos suspeitos foi preso no momento em que tentava retirar parte da carga da transportadora. Os outros dois foram detidos em uma residência no bairro Vale do Sol, onde o restante da droga estava armazenado. No local, foram encontrados tambores enterrados e outros posicionados para ocultação, totalizando mais 500 quilos de maconha.

A carga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões e seria distribuída em Natal e cidades da Região Metropolitana. A operação foi planejada com base em informações de inteligência e investigações anteriores, que indicavam a movimentação de grandes volumes de entorpecentes na região.

A ação foi conduzida por equipes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), com apoio da Receita Federal. A operação recebeu o nome de “Duplo Impacto” por representar a segunda grande apreensão de drogas em menos de dez dias.

Suspeito é preso ao retirar mais de 1 tonelada de maconha
Suspeito é preso ao retirar mais de 1 tonelada de maconha

No final de setembro, uma outra operação conjunta entre os mesmos órgãos resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína no bairro da Redinha, em Natal. As duas ações reforçam o combate ao tráfico de drogas na região e evidenciam o uso de transportadoras como meio de escoamento de substâncias ilícitas.

Os três suspeitos detidos na operação responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Justiça considerou os antecedentes criminais e os elementos reunidos durante a investigação para converter a prisão em flagrante em preventiva.

As autoridades continuam monitorando possíveis ramificações da organização criminosa envolvida na logística e distribuição da droga. A operação também visa identificar outros envolvidos na cadeia de transporte e armazenamento dos entorpecentes.

A Polícia Civil e a Receita Federal reforçam que ações integradas continuarão sendo realizadas para combater o tráfico de drogas no estado, com foco em grandes apreensões e desarticulação de redes criminosas.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração/Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado