Com expectativa de reunir 10 mil visitantes, dia será marcado por celebrações religiosas diversas, ações especiais e convite à escrita afetiva com o “Diário da Vida”
Morada da Paz transforma o Dia de Finados em um encontro com a memória, o afeto e a escuta
O cemitério, crematório e funerária Morada da Paz convida as famílias a viver o Dia da Lembrança 2025 em um ambiente de acolhimento, espiritualidade e conexão com as memórias de quem partiu.
A data, celebrada anualmente em 2 de novembro, contará com uma programação especial em todas as unidades do grupo no Rio Grande do Norte, com missas, palestras espíritas, cultos ecumênicos, música ao vivo e espaços para mensagens e homenagens.
Celebrações religiosas – Morada da Paz Emaús
08h – Missa
11h – Palestra Espírita
14h – Culto
16h – Missa
Também haverá celebrações em outras unidades do grupo no estado. Em São José de Mipibu, será celebrada uma missa às 10h30, e no cemitério Morada Essencial Zona Norte, em São Gonçalo do Amarante, o público poderá participar de um louvor às 9h. Todas as ações foram pensadas para proporcionar conforto espiritual e acolhimento, respeitando diferentes crenças.
O dia será marcado também pela presença de músicos instrumentistas que acompanharão a visitação executando canções, e por toda a atenção das equipes, preparadas para oferecer orientação aos visitantes e promover um ambiente de serenidade, respeito e acolhimento.
Homenagens
Além das celebrações, o público poderá prestar homenagens por meio dos tanzakus — pequenas faixas de papel colorido onde podem ser escritas mensagens de saudade e afeto.
Inspirados em tradições orientais, os tanzakus serão fixados em uma estrutura simbólica no espaço do cemitério, criando um cenário coletivo de memória, expressão e homenagem.
Quem desejar prestar homenagem com flores pode contar com a floricultura do Morada da Paz, que oferece opções como vasos, ramalhetes e arranjos personalizados. Os pedidos podem ser feitos antecipadamente pelo site pelo WhatsApp 0800 123 4848, acessando: http://bit.ly/AloMorada .
Para aqueles que desejarem prestar homenagens de forma virtual, a plataforma Morada da Memória, disponível em http://www.moradadamemoria.com.br , continua como um espaço permanente de tributos. Lá, é possível compartilhar textos, fotos, vídeos, acender velas virtuais e visitar o perfil de entes queridos, tornando a conexão possível de qualquer lugar e a qualquer momento.
“Mais do que um dia de saudade, o Dia da Lembrança é um convite à celebração da memória. Cada homenagem é um gesto de amor que mantém viva a presença de quem se foi”, destaca Eliza Fonseca, gerente de marketing do Grupo Morada.

Ação especial – Diário da Vida
Neste ano, o Dia da Lembrança será ainda mais simbólico com a distribuição gratuita do e-book Diário da Vida, uma iniciativa que integra a campanha anual do Grupo Morada: “Ecos: Memórias que ressoam”.
O Diário da Vida é um convite à escrita, à escuta e ao afeto. Com páginas interativas, o livro digital oferece espaço para registrar sentimentos, celebrar histórias e eternizar lembranças.
Mais do que um material digital, o diário funciona como um instrumento terapêutico de expressão emocional e conexão com quem partiu.
Para participar, basta acessar o site http://bit.ly/diariodavida ou www.diadalembranca.com.br, preencher o formulário e compartilhar uma lembrança significativa — pode ser uma conversa, um hábito, um gesto ou qualquer memória simbólica. Após o envio, o participante recebe gratuitamente o e-book por e-mail.
Clientes do Morada da Paz que participarem da ação poderão retirar uma versão impressa do Diário da Vida na unidade de Emaús durante a programação do Dia da Lembrança. A entrega será feita mediante confirmação do envio do depoimento no site.
Ecos: Memórias que ressoam
A celebração ao Dia da Lembrança integra a campanha “Ecos: Memórias que ressoam”, promovida ao longo de 2025 pelo Grupo Morada – holding responsável pelas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e crematório Morada da Paz Pet. A campanha se inspira na ideia de reverberação emocional, destacando como memórias e sentimentos continuam presentes em nossas vidas, mesmo após a ausência física.
“Vivemos em um mundo onde o luto ainda é um tema cercado de silêncio. No Grupo Morada, acreditamos que esse silêncio pode ser preenchido por memórias, amor e aprendizados. A campanha Ecos reflete justamente isso: o que permanece, mesmo quando alguém já não está fisicamente presente”, destaca Eliza Fonseca.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







