Sinduscon/RN divulga resultados do CUB de agosto e setembro 

Sinduscon/RN divulga resultados do CUB de agosto e setembro

Indicador registra leve queda nos custos de construção em agosto e setembro, segundo o Sinduscon/RN

Sinduscon/RN divulga resultados do CUB de agosto e setembro 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) publicou os índices do Custo Unitário Básico da construção (CUB) referentes aos meses de agosto e setembro de 2025, baseados no projeto padrão R8-N, que caracteriza um edifício de oito pavimentos com dois quartos, seguindo um padrão convencional. 

Em agosto, o CUB registrou o valor de R$ 1.960,84, representando uma variação negativa de 0,70% em relação ao mês anterior. Já em setembro, o indicador apresentou nova queda, sendo calculado em R$ 1.955,09, com variação negativa de 0,29%. 

As reduções consecutivas nos custos refletem fatores como estabilidade nos preços de materiais, contribuindo para uma leve desaceleração dos custos de construção no período analisado. 

O CUB é um dos principais termômetros da construção civil, servindo como referência para orçamentos, contratos e acompanhamento da evolução dos custos no setor. A divulgação mensal das variações é essencial para o planejamento das empresas e para maior segurança no desenvolvimento de obras em andamento e futuros projetos. 

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado