Parto ocorreu com ajuda de vizinhas na Grande Natal; mãe e bebê passam bem
Mulher dá à luz no meio da rua em Parnamirim sem saber que estava grávida
Uma mulher deu à luz no meio da rua, nesta terça-feira, 28, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O parto ocorreu com a ajuda de vizinhas, que relataram que a mulher, Maria Rosália, de 36 anos, não sabia que estava grávida. A bebê, chamada Maria Vitória, nasceu saudável.
O nascimento aconteceu por volta das 12h, na rua Regina Alves de Andrade. Maria Rosália começou a sentir dores intensas dentro de casa, e o marido buscou ajuda de vizinhas para levá-la a uma unidade de saúde. Ao sair de casa, a mulher caiu na rua e não conseguiu se levantar devido às dores.
As vizinhas relataram que inicialmente suspeitaram de problemas nos rins ou outras causas, mas não cogitaram que se tratava de trabalho de parto. A situação mudou quando Maria Rosália começou a sangrar e disse que sentia algo entre as pernas. Ao verificar, uma das vizinhas percebeu que a bebê já estava nascendo.
Com a mãe impossibilitada de se mover, as vizinhas improvisaram um ambiente mais confortável para o parto. Usaram guarda-chuvas para protegê-la do sol, colocaram travesseiros e lençóis no chão e conseguiram uma fralda para a recém-nascida.
O parto foi concluído com orientação de uma das vizinhas, que pediu que Maria Rosália fizesse força. A bebê nasceu em segurança e foi colocada sobre a mãe imediatamente após o nascimento.

Após o parto, mãe e filha foram levadas para a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Ambas passam bem, segundo informações repassadas por moradores.
A dona de casa Fátima Serafim, que participou do atendimento, relatou que algumas pessoas choraram durante o parto, emocionadas com a situação. Ela destacou que o nascimento só foi possível graças à mobilização dos moradores da rua.
Maria Rosália, por não saber da gravidez, não possui enxoval ou itens básicos para a bebê. Moradores informaram que ela precisa de ajuda com roupas e alimentação para a recém-nascida.
O caso chamou atenção pela forma inesperada como ocorreu e pela solidariedade demonstrada pelos vizinhos, que atuaram rapidamente para garantir a segurança da mãe e da criança.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







