Ação integrada cumpre mandados em seis cidades e investiga crimes dentro e fora de presídios
FICCO/MOS deflagra operação contra organização criminosa no Rio Grande do Norte
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Venari, com o objetivo de combater crimes praticados por integrantes de organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva nos municípios de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó, Messias Targino (todos no RN) e Pontal do Araguaia (MT). Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.
Além dos mandados judiciais, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas foi efetuada durante as diligências.
Crimes investigados
A operação tem como foco a apuração de crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos correlatos identificados ao longo do inquérito policial. As investigações seguem em andamento para aprofundar o envolvimento dos suspeitos e mapear a estrutura da organização.

Forças envolvidas
Cerca de 100 agentes participaram da operação, representando diversas instituições de segurança pública. Entre elas estão:
- Polícia Federal
- Polícia Penal Federal
- Delegacias Regionais e Especializadas (Furtos e Roubos, Homicídios e Proteção à Pessoa, Narcóticos, Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas)
- Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE)
- Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)
- Grupos Táticos Operacionais de Mossoró, Apodi e Caraúbas
A FICCO/MOS é composta por representantes da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Científica do RN. A atuação é integrada, com foco no enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do estado.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







