Flamengo garante vaga na final da Libertadores após empate com Racing

Flamengo garante vaga na final da Libertadores após empate com Racing

Com um jogador a menos, equipe segura pressão e avança à decisão continental

Flamengo garante vaga na final da Libertadores após empate com Racing

O Flamengo assegurou presença na final da Copa Libertadores da América após empatar sem gols com o Racing, da Argentina, na noite de quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O resultado foi suficiente para garantir a classificação, já que o clube carioca venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.

Com o empate, o Flamengo aguarda o vencedor da outra semifinal entre Palmeiras e LDU. A equipe equatoriana venceu o primeiro confronto por 3 a 0. A final da competição será disputada no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Esta será a quinta vez que o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. O clube já esteve na final em 1981, 2019, 2021 e 2022, conquistando o título em três dessas ocasiões.

Primeiro tempo com destaque para os goleiros

A partida começou com intensidade, e os goleiros foram protagonistas. Aos 11 minutos, Rossi fez grande defesa em cabeçada de Conechny. Pouco depois, Cambeses respondeu com intervenção após finalização de Varela, que recebeu cruzamento rasteiro de Arrascaeta.

Aos 33 minutos, Cambeses voltou a aparecer. Arrascaeta fez jogada individual, driblou dois marcadores e finalizou para nova defesa do goleiro argentino, que usou o rosto para evitar o gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Racing intensificou as jogadas aéreas, mas a defesa do Flamengo se manteve firme, impedindo alterações no placar.

Flamengo garante vaga na final da Libertadores
Flamengo garante vaga na final da Libertadores

Expulsão muda o cenário da partida

No segundo tempo, o Flamengo teve que lidar com a expulsão do equatoriano Plata, aos 10 minutos, após revidar provocação de Rojo. Com um jogador a menos, o técnico Filipe Luís reforçou o sistema defensivo, mantendo Bruno Henrique como única referência ofensiva.

A pressão do Racing aumentou, exigindo atuações decisivas do goleiro Rossi. Aos 24 minutos, ele defendeu cabeçada de Adrián Martínez. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Rossi fez nova intervenção em chute à queima-roupa de Vietto.

Com essas defesas, o Flamengo conseguiu manter o empate e garantir a classificação para a final da Libertadores.

Foto: Divulgação/Adriano Fontes/Flamengo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado