Polícia Civil prende suspeito de comandar “tribunal do crime” em Mãe Luiza

Polícia Civil prende suspeito de comandar “tribunal do crime” em Mãe Luiza

Prisão foi realizada no bairro de Mãe Luiza; suspeito é investigado por homicídio e envolvimento com facção criminosa

Polícia Civil prende suspeito de comandar “tribunal do crime” em Mãe Luiza

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na quinta-feira (30), um mandado de prisão temporária contra um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio e de comandar o “tribunal do crime” no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (RN). A prisão ocorreu na mesma região onde o crime foi registrado.

Crime ocorreu em agosto de 2025 em Mãe Luiza

De acordo com as investigações, o homicídio aconteceu no dia 27 de agosto de 2025, em Mãe Luiza. A motivação do crime teria sido um “decreto” emitido por integrantes do chamado “tribunal do crime”, após traficantes locais desconfiarem da presença de dois homens vindos do estado de Pernambuco.

As vítimas teriam chegado ao bairro durante a madrugada para comprar entorpecentes. No local, foram abordadas por criminosos armados, que verificaram os celulares e encontraram, em um dos aparelhos, publicações de simpatia a uma facção criminosa rival. Diante da suspeita, foi determinado o “decreto de morte” de um dos homens.

Vítimas foram perseguidas e agredidas

Uma das vítimas conseguiu fugir, mas foi atingida por disparos de arma de fogo e agredida fisicamente. Mesmo ferida, a vítima foi perseguida pelas ruas de Mãe Luiza pelos suspeitos. Durante as investigações, o homem preso nesta quinta-feira foi reconhecido como um dos envolvidos na perseguição.

Polícia apreende dinheiro, celular e motocicleta

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais também executaram dois mandados de busca e apreensão. Nas diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito, cerca de R$ 3.400 em espécie e uma motocicleta.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ação envolveu delegacias da capital e região metropolitana

A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal e contou com o apoio da 2ª DP de Natal, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal, da 22ª DP de Ceará-Mirim e do Centro de Monitoramento e Escolta (CEME).

As investigações continuam em andamento para identificar os demais envolvidos na execução do crime e no funcionamento do chamado “tribunal do crime” no bairro.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado