Formação da Escola de Música da UFRN traz repertório de big bands e homenageia compositores brasileiros no palco do Parque das Dunas.
Big Band Jerimum Jazz se apresenta no Som da Mata neste domingo
O Som da Mata deste domingo recebe a Big Band Jerimum Jazz, formada por professores e estudantes da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Com 27 anos de trajetória, a banda realiza concertos de caráter artístico e didático, apresentando personagens marcantes da música popular e obras que se tornaram conhecidas através do som das grandes big bands.
A Jerimum Jazz também atua em parceria com importantes compositores e arranjadores brasileiros, que por meio de seus trabalhos contribuem de forma efetiva para a consolidação do repertório da banda. Dedicada à prática, ao estudo e à divulgação da música instrumental, o projeto oferece aos estudantes uma formação que impulsiona o desenvolvimento de suas carreiras como instrumentistas e aprimora sua vivência artística.
Com o objetivo de apresentar um repertório internacional escrito para esse tipo de conjunto e trabalhar a música brasileira, sobretudo a de autores nordestinos, a Big Band Jerimum Jazz segue contribuindo para a formação de novas plateias, divulgação de compositores e arranjadores da região e a consolidação do repertório de música brasileira voltado a essa formação instrumental.
O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.
Fotos: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







