Polícia Civil apreende dispositivos eletrônicos e apura indícios de estelionato e lavagem de dinheiro
Operação no RN investiga influenciadores por rifas ilegais e bloqueia R$ 700 mil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (18), uma operação em São Miguel, na Região Oeste do estado, para investigar dois influenciadores digitais suspeitos de promover rifas ilegais. A ação resultou no bloqueio de R$ 700 mil das contas dos investigados, cujas identidades não foram divulgadas.
Movimentação financeira e apreensões
De acordo com as investigações, os influenciadores movimentaram valores milionários em curto período, utilizando contas próprias e de familiares. Durante a operação, foram apreendidos celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos supostamente usados para operacionalizar as rifas irregulares.

Possíveis crimes investigados
A Polícia Civil informou que vai aprofundar as apurações para verificar indícios de estelionato, já que há suspeita de que os prêmios anunciados não eram entregues aos ganhadores. Também será investigada a prática de lavagem de dinheiro, considerando o volume de recursos movimentados.
Coordenação da operação
A ação foi coordenada pela 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel, com apoio da 56ª DP de Portalegre, da 53ª DP de Pau dos Ferros e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros.
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







