Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela DPCA após investigação; Suspeito de 51 anos é apontado por crimes contra crianças e adolescentes
Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) cumpriram, na última terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos suspeito de estupro de vulnerável e aliciamento de crianças. A ordem judicial foi executada no município de Natal, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil.
O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário após o avanço das investigações conduzidas pela DPCA/Natal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é professor de artes marciais e utilizava a atividade profissional para se aproximar de crianças e adolescentes. As investigações apontaram que ele teria praticado atos libidinosos contra diversas vítimas, todas menores de idade.

A equipe da DPCA/Natal realizou diligências para localizar o homem após a confirmação das suspeitas e o aprofundamento das denúncias. Após monitoramento e levantamentos realizados pelos policiais civis, o suspeito foi encontrado em Natal, onde ocorreu a prisão preventiva. Após ser detido, ele foi conduzido à sede da delegacia especializada para os procedimentos legais.
Durante o andamento da investigação, a Polícia Civil destacou que as denúncias recebidas permitiram a apuração dos supostos crimes, classificados como estupro de vulnerável e aliciamento de crianças, previstos na legislação penal brasileira. As apurações seguem para análise da autoridade judiciária competente.
Após a realização dos trâmites de praxe na delegacia, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça. As autoridades reforçaram que o andamento do processo seguirá os ritos legais para a apuração completa dos fatos e definição das responsabilidades, de acordo com o que for determinado pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil reiterou a importância do apoio da sociedade na comunicação de crimes contra crianças e adolescentes. A corporação reforça que qualquer informação que contribua para as investigações pode ser repassada de maneira anônima por meio do Disque Denúncia 181, canal destinado ao recebimento de denúncias relacionadas a delitos diversos em todo o estado.
Foto: Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







