Raposa empata por 1 a 1 na Arena Castelão e não alcança mais o líder Flamengo
Cruzeiro empata com Ceará e não tem mais chances matemáticas de título no Brasileirão
O Cruzeiro encerrou neste sábado (29) qualquer possibilidade de disputar o título do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe empatou por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela 36ª rodada. Mesmo que alcançasse os mesmos pontos do Flamengo, líder da competição, o clube mineiro não teria condições de superar o adversário no número de vitórias.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 69 pontos e permaneceu na terceira posição. A diferença de seis pontos para o Flamengo impede a equipe mineira de ultrapassar o líder nas rodadas restantes. O Ceará, por sua vez, alcançou 43 pontos e ocupa o 14º lugar, ainda próximo da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem para o Z4.

A partida teve dois gols anulados do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Ambos foram marcados pelo volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos, mas tiveram confirmação de impedimento pela arbitragem. A equipe mineira buscou o ataque na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar.
O time da casa saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo. Lucas Mugni conduziu jogada de contra-ataque e tocou para Vinícius Zanocelo. O volante finalizou de fora da área e converteu o primeiro gol da partida. O goleiro Cássio tentou a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola.
O Cruzeiro empatou aos 25 minutos. Kaiki Bruno recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. A defesa do Ceará tentou afastar o lance, mas o zagueiro Willian Machado desviou contra o próprio patrimônio ao disputar a bola com Gabriel Barbosa. O empate permaneceu até o final, apesar das tentativas das duas equipes em busca do gol da vitória.
Vitória vence Mirassol, deixa o Z4 e empurra o Internacional para a zona de rebaixamento
Mais cedo, o Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, resultado que tirou o clube baiano da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Vitória chegou aos 42 pontos e assumiu o 15º lugar. O Mirassol manteve 63 pontos e perdeu a oportunidade de garantir antecipadamente uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, embora permaneça na quarta posição.
O primeiro gol da partida ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo. Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter defendeu, mas o rebote voltou para o zagueiro, que finalizou novamente e abriu o placar. O segundo gol saiu aos 44 minutos da etapa final. Matheuzinho converteu pênalti e ampliou a vantagem do Vitória.
Com o resultado, o Vitória ultrapassou Santos e Internacional. O Santos tem 41 pontos e venceu o Sport por 3 a 0 na última sexta-feira (28), na Vila Belmiro. O Internacional também tem 41 pontos, mas ficou atrás no saldo de gols após ser derrotado pelo Vasco por 5 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Assim, o Santos ocupa o 16º lugar, enquanto o Internacional entrou no Z4, em 17º.
Internacional demite Ramón Diaz e anuncia Abel Braga para as duas rodadas finais
Após a derrota para o Vasco, o Internacional anunciou neste sábado a demissão do técnico Ramón Diaz. Poucas horas depois, o clube confirmou a contratação de Abel Braga para comandar a equipe nas duas rodadas restantes do Brasileirão.

Abel Braga retorna ao clube gaúcho para sua oitava passagem como treinador. Ele é o técnico que mais dirigiu o Internacional na história, somando 340 partidas. O treinador também comandou a equipe nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.
O Internacional segue na luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas da competição.
Foto: Samuel Andrade/Cruzeiro / Ricardo Duarte/Internacional
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







