Ação ocorreu em Felipe Camarão e irmão do investigado também foi detido; Arma, munições e objetos foram apreendidos em residência usada como apoio
Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) na tarde de quarta-feira (3), suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Cecília Duarte Cândido, de 7 anos. O caso ocorreu em 25 de outubro de 2025, na zona rural de Nísia Floresta, na Grande Natal.
A prisão foi realizada no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Durante a ação, o irmão do investigado, de 24 anos, também foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que o local onde o suspeito foi detido funcionava como ponto de apoio. No imóvel, foram apreendidos uma arma, munições e objetos pessoais.

A equipe responsável pela ação foi composta pela 25ª Delegacia de Polícia de Nísia Floresta, com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal). A Polícia Civil comunicou ainda que o irmão do investigado não possui, até o momento, indícios de participação no homicídio, mas foi autuado devido ao armamento encontrado durante as diligências.
De acordo com os investigadores, as primeiras informações indicam que o suspeito estava escondido no endereço onde ocorreu a prisão. A apreensão da arma e dos demais materiais encontrados na residência poderá auxiliar no andamento das investigações.
A Polícia Civil informou que novos detalhes sobre o caso e sobre a prisão serão apresentados nesta quinta-feira (4), às 11h, durante coletiva de imprensa a ser realizada no auditório da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, na Cidade da Polícia, em Natal.
Relembre o caso
Cecília Duarte Cândido morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na zona rural de Nísia Floresta, na noite de 25 de outubro de 2025. Ela estava em um carro com familiares quando o veículo foi abordado por criminosos.

Durante a ação, um dos assaltantes efetuou o disparo que atingiu a menina. Cecília foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José de Mipibu, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos no crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Foto: Divulgação/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







