Projeto TEAmar realiza programação natalina no Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró

Projeto TEAmar realiza programação natalina no Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró

Ação reúne estudantes, professores, famílias e crianças para celebrar conquistas e fortalecer vínculos no fim do semestre.

Projeto TEAmar realiza programação natalina no Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realizará uma programação especial de Natal por meio do Projeto TEAmar, que desenvolve atividades voltadas ao acolhimento e inclusão. O momento acontece no dia 10 de dezembro, às 8h30, no Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró (CER), reunindo estudantes, professores, familiares e as crianças atendidas no espaço.

Neste ano, o projeto conta com a participação de alunos e professores dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Direito e Psicologia. E nesta ação de Natal também contará com a participação do curso de Fisioterapia. O TEAmar oferece apoio multidisciplinar às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo estímulos motores, atividades pedagógicas, orientações nutricionais e suporte psicológico para os participantes e seus responsáveis.

O Projeto TEAmar atua dentro do CER com atividades interdisciplinares que envolvem cursos da área da saúde, oferecendo suporte terapêutico e contribuindo para o desenvolvimento funcional e emocional dos usuários. A programação de Natal marca o encerramento das atividades no semestre e busca celebrar conquistas ao longo do ano, promover convivência e criar um ambiente afetivo que fortaleça a autoestima e o bem-estar dos participantes.

“A programação de Natal do Projeto TEAmar é um momento muito especial, porque reforça o acolhimento e a humanização que orientam todas as nossas ações ao longo do ano. Celebrar junto aos pacientes, famílias, estudantes e profissionais é fortalecer vínculos, estimular o desenvolvimento e mostrar que o cuidado também passa pelo afeto”, diz a coordenadora do projeto, professora Mayara Martins.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado