Operação da FICCO cumpre prisão preventiva contra suspeito de homicídios no RN

Operação da FICCO cumpre prisão preventiva contra suspeito de homicídios no RN

Mandados foram cumpridos em Parnamirim durante operação policial; Investigado é apontado como gestor financeiro de facção criminosa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) cumpriu, na última terça-feira (23), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um integrante de organização criminosa com atuação interestadual. O investigado é apontado como responsável por ações violentas da facção e pela gestão financeira do grupo criminoso.

Durante a operação, as equipes apreenderam R$ 16 mil em espécie, entorpecentes, aparelhos celulares e um veículo. As ações fazem parte das investigações conduzidas pela FICCO no enfrentamento ao crime organizado no estado.

Segundo informações da força-tarefa, as investigações identificaram elementos que indicam a participação direta do investigado em pelo menos seis homicídios, todos registrados ao longo do ano de 2025. Esses dados subsidiaram os pedidos judiciais de prisão preventiva e de cumprimento de medidas cautelares.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas, no âmbito da Operação Treme Tudo, deflagrada pela FICCO no último dia 10 de dezembro. Na ocasião da deflagração da operação, o investigado não foi localizado.

Diante disso, as equipes da FICCO mantiveram diligências contínuas com o objetivo de identificar o paradeiro do alvo. Após levantamento de informações, os agentes localizaram o investigado em uma residência situada no bairro Boa Esperança, no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Além do mandado expedido no contexto da Operação Treme Tudo, o investigado também estava foragido da Justiça em razão de outro mandado de prisão preventiva. Esse segundo mandado foi expedido no âmbito de uma ação penal distinta, relacionada igualmente ao crime de organização criminosa.

A FICCO/RN atua de forma integrada no combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. A força-tarefa é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Polícia Militar do Rio Grande do Norte e Polícia Penal do Rio Grande do Norte.

As instituições atuam de maneira conjunta na realização de investigações, cumprimento de mandados judiciais e ações estratégicas voltadas à repressão de organizações criminosas com atuação local e interestadual no estado.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado