Operação Zero Álcool prende idoso bêbado e sem CNH na Grande Natal

Operação Zero Álcool prende idoso bêbado e sem CNH na Grande Natal

Ações da Lei Seca no Rio Grande do Norte resultaram em prisão por embriaguez ao volante em Parnamirim e na apreensão de uma motocicleta clonada após acidente em Natal

As ações de fiscalização no trânsito realizadas no Rio Grande do Norte resultaram, entre a noite da sexta-feira (2) e a tarde do sábado (3), em ocorrências distintas envolvendo crime de trânsito e irregularidades veiculares. As situações foram registradas durante a Operação Zero Álcool, coordenada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), e em um atendimento da Polícia Militar após um acidente de trânsito em Natal.

Lei Seca prende idoso por embriaguez ao volante em Parnamirim

Durante blitz da Operação Zero Álcool, realizada no distrito de Pium, no município de Parnamirim, um homem de 62 anos foi preso em flagrante por misturar álcool e direção. A ocorrência foi registrada na noite da sexta-feira (2) e início da madrugada do sábado (3), conforme informações do CPRE.

O condutor trafegava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Submetido ao teste de alcoolemia, o equipamento apontou o valor de 0,46 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice que configura crime de trânsito, conforme a legislação vigente.

Durante a abordagem, os policiais constataram ainda que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da constatação das irregularidades, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, localizada no bairro de Pirangi, para os procedimentos cabíveis.

Segundo o CPRE, além da prisão em flagrante, a fiscalização resultou na autuação administrativa de outros dez condutores, que também foram flagrados dirigindo após o consumo de álcool, mas com índices inferiores ao que caracteriza crime.

A Operação Zero Álcool tem como foco a fiscalização do consumo de bebida alcoólica por condutores em vias urbanas e rodovias estaduais, com ações concentradas em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Natal.

Motocicleta clonada é apreendida após acidente em Natal

Ainda no sábado (3), uma segunda ocorrência relacionada ao trânsito foi registrada em Natal. Policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), com apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para dar apoio em um acidente na Avenida Campos Sales, no bairro de Petrópolis.

Ao chegarem ao local, os militares não encontraram o condutor da motocicleta envolvida no acidente. Diante da ausência do responsável pelo veículo, a equipe iniciou uma verificação dos dados da motocicleta.

Após contato com o proprietário registrado, os policiais foram informados de que a motocicleta original estava guardada em sua residência, no interior do estado, e não havia sido utilizada em Natal. Com isso, foi constatado que o veículo envolvido no acidente se tratava de uma motocicleta clonada.

A motocicleta foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais previstos para casos de clonagem veicular. O condutor que se envolveu no acidente não foi localizado no momento da ocorrência.

Foto: Arquivo/CPRE/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber