Ocorrência foi registrada no loteamento Tancredo Neves e mobilizou equipes do BPChoque da PMRN
Quatro suspeitos morreram após um confronto com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) durante uma ação policial realizada na tarde desta quarta-feira (14), no município de São José de Mipibu, localizado na Região Metropolitana de Natal. Na intervenção, foram apreendidas armas de fogo, munições e outros materiais ilícitos.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados após denúncia feita por populares relatando a presença de homens armados em uma residência situada no loteamento Tancredo Neves. Diante das informações recebidas, equipes do BPChoque se deslocaram até o endereço indicado para averiguação da situação.
Confronto ocorreu durante abordagem policial
Segundo a corporação, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelos indivíduos que estavam na residência. Com isso, iniciou-se o confronto entre os suspeitos e as equipes do BPChoque.
Em nota, a Polícia Militar informou que a resposta ocorreu em legítima defesa. “Ao diligenciar ao local, equipes do BPChoque foram recebidas com disparos de arma de fogo, momento que, em legítima defesa, foi respondida a injusta agressão”, informou a corporação.
Durante a troca de tiros, quatro suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
Arsenal e materiais ilícitos foram apreendidos
Após o encerramento da ação policial, os militares realizaram a apreensão de um arsenal de armas de fogo e outros materiais ilícitos encontrados no local. Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade policial competente para a formalização dos procedimentos legais cabíveis.

Entre os itens apreendidos, a Polícia Militar informou a localização de armas de diferentes calibres, munições, equipamentos e objetos relacionados a atividades ilícitas.
Relação do material apreendido:
- 01 pistola calibre .380 com 15 munições
- 01 submetralhadora com 11 munições
- 01 espingarda calibre 12 modelo Boito Miura com 5 munições
- 01 espingarda calibre 12 artesanal
- 01 placa balística
- 04 aparelhos celulares
- 02 rádios comunicadores
- 56 porções de substância análoga ao crack
- 05 roupas camufladas
- 01 balança de precisão
- 01 relógio
Nota da Polícia Militar
Em nota oficial, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial responsável. A corporação reiterou que a atuação ocorreu dentro dos limites da legalidade e no cumprimento das atribuições institucionais voltadas à segurança pública.
Fotos: Divulgação/PMRN / Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







