Comitê Estadual de Cultura do RN promove debate sobre editais da PNAB em Serra de São Bento

Comitê Estadual de Cultura do RN promove debate sobre editais da PNAB em Serra de São Bento

A mesa integra a programação do Primeiro Encontro Potiguar de Academias de Letras e Artes.

Comitê Estadual de Cultura do RN promove debate sobre editais da PNAB em Serra de São Bento

O Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte realiza, neste sábado (17), às 15h40, na Serra de São Bento/RN, a mesa “Os editais e a produção de projetos na área literária”. A atividade é voltada a artistas, agentes culturais, produtores e fazedores de cultura interessados em qualificar a organização e a apresentação de projetos culturais, especialmente no campo da literatura.

A mesa integra a programação do Primeiro Encontro Potiguar de Academias de Letras e Artes e propõe um espaço de diálogo sobre os caminhos para acessar editais públicos, estruturar projetos e fortalecer a cena literária potiguar, a partir da troca de experiências e da construção coletiva.

Formado por representantes da sociedade civil, o Comitê de Cultura do RN é uma instância consultiva e propositiva do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, iniciativa do Ministério da Cultura que estimula a participação cidadã na formulação, acompanhamento e fortalecimento das políticas culturais em todo o país.

Comitê Estadual de Cultura do RN
Comitê Estadual de Cultura do RN

O debate contará com a participação de Rodrigo Bico, poeta, ator, escritor, produtor cultural e coordenador executivo do Comitê de Cultura do RN, e Natália Chagas, escritora e secretária adjunta de Cultura de Parnamirim. A mediação será realizada por Maria Gorette, produtora cultural.

O Comitê de Cultura do RN é coordenado pelo Grupo Facetas, Casarão da Poesia e Companhia Cultural Ciranduís, por meio do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO
Mesa: Os editais e a produção de projetos na área literária
Data: 17 de janeiro
Horário: 15h40 às 17h10
Local: Pousada Ventos da Serra – Serra de São Bento/RN

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber