Motociclista por aplicativo morre em acidente na Avenida João Medeiros Filho, em Natal

Motociclista por aplicativo morre em acidente na Avenida João Medeiros Filho, em Natal

Procedimentos legais resultam na remoção de dois veículos com licenciamento atrasado

Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (20) após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida João Medeiros Filho, localizada na Zona Norte de Natal. A colisão aconteceu quando um micro-ônibus do transporte alternativo atingiu a motocicleta por trás, prensando o condutor contra dois carros que estavam parados à sua frente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), dois veículos de passeio estavam parados em uma faixa de pedestres no momento do acidente. O motociclista, identificado como Francisco Adriano da Silva, de 44 anos, estava logo atrás quando foi surpreendido pela batida do micro-ônibus. Com o impacto, ele ficou prensado entre os automóveis e morreu na hora.

O condutor de um dos carros envolvidos, que preferiu não se identificar, relatou em entrevista ao g1 RN a sequência dos fatos. Segundo ele, a via estava com fluxo normal quando o carro vermelho à sua frente parou para a travessia de pedestres. Ele parou o seu veículo a uma distância segura. “Quando eu senti, eu escutei um barulho. Foi o micro-ônibus batendo na moto”, disse a testemunha.

Motorista de micro-ônibus relata não ter havido tempo para reação

O motorista do micro-ônibus, que também não quis se identificar, afirmou que a situação se deu de forma repentina. Ele declarou não ter visto o motociclista e que a frenagem não foi possível devido à proximidade dos veículos. “Não deu tempo, não deu tempo [de frear]. Foi muito em cima. Eu nem tinha me dado conta que tinha um motoqueiro. Depois que os outros carros foram para frente que eu me dei conta que tinha um motoqueiro entre o meu carro, essa ‘Strada’ e esse carro preto”, declarou ao portal g1 RN.

Procedimentos legais e remoção de veículos

A Polícia Civil foi acionada e registrou a ocorrência para dar início às investigações. O caso será analisado pela Delegacia de Acidentes. Durante os procedimentos no local, os dois carros de passeio envolvidos foram recolhidos ao pátio por estarem com o licenciamento atrasado. Já o micro-ônibus, que apresentou a documentação regular, foi liberado após os procedimentos de praxe.

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi/Via Certa Natal/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber