Ex-prefeito de Natal deixará o Republicanos após quatro anos para se juntar ao partido do senador Rogério Marinho; Babá Pereira será o vice na chapa
O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, confirmou que irá deixar o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal (PL) para disputar as eleições de 2026. A informação foi confirmada em entrevista a uma rádio de Nataal nesta quinta-feira (12).
Em entrevista, o ex-prefeito da capital potiguar confirmou a mudança partidária e destacou as articulações políticas para a nova legenda. Segundo ele, a filiação ocorrerá após conversas com o senador Rogério Marinho (PL), que é o presidente estadual da sigla no Rio Grande do Norte.
Composição da chapa
O nome do ex-prefeito de Natal foi lançado pela oposição para a disputa do Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, após a desistência da candidatura do senador Rogério Marinho (PL), que irá coordenar a campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL).

O vice na chapa será o ex-prefeito de São Tomé e ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Babá Pereira (PL).
Avaliação da disputa
Na entrevista, o ex-prefeito avaliou a disputa ao cargo de governador e as perspectivas para o pleito. Ele mencionou a necessidade de mudança na gestão estadual e os planos da oposição para a campanha eleitoral.
Trajetória partidária
Com a confirmação, Álvaro Dias irá deixar o Republicanos, onde também é o presidente do partido no Rio Grande do Norte, após quatro anos. Antes, esteve filiado por duas vezes ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – entre os anos de 1987 e 2003 e 2011 e 2020 – e também passou por PDT e PSDB.

Pela sigla tucana disputou as eleições de 2020, quando foi reeleito à Prefeitura de Natal. A nova filiação ao PL marca a sétima mudança partidária na trajetória política do ex-prefeito.
Fotos: Verônica Macêdo/Câmara de Natal/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







