Saída de Chamusca acontece após eliminação na Copa do Brasil e vice estadual
O ABC oficializou neste domingo (22) a saída do técnico Marcelo Chamusca, um dia após ser superado pelo América na final do Campeonato Potiguar. A derrota no clássico que decidiu o título estadual acelerou a mudança no comando técnico, e o clube já definiu o substituto: Waguinho Dias assume a equipe alvinegra.
Marcelo Chamusca foi anunciado pelo ABC em 22 de setembro de 2025 e encerra a passagem com 12 jogos à frente da equipe. No período, somou seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O time marcou 24 gols e sofreu 10 sob o comando do treinador.
A única derrota durante a passagem ocorreu no dia 25 de fevereiro, diante do Madureira (RJ), por 1 a 0, resultado que culminou na eliminação do ABC na Copa do Brasil. O auxiliar técnico Bruno Almada também encerra sua passagem pelo alvinegro, juntamente com o treinador.
A decisão de encerrar o vínculo foi confirmada pelo clube neste domingo (22), após o resultado que garantiu o título de tetracampeão ao rival América.
Novo comandante é anunciado um dia após demissão
A diretoria do ABC informou que iniciou o processo para buscar um novo comandante para as próximas competições. A definição ocorreu de forma rápida.
Waguinho Dias é o novo técnico do ABC. A notícia foi dada em primeira mão pelo narrador da 96 FM, Renan Silva, no blog do Renan Silva. Waguinho assume um dia após a demissão de Marcelo Chamusca.
Waguinho Dias tem histórico de acessos no futebol nordestino
Waguinho Dias chega ao ABC com passagens por clubes como Santa Cruz, Botafogo-PB e Campinense, onde obteve acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador também tem experiência no futebol potiguar, tendo comandado o próprio América em temporadas anteriores.
O novo técnico já inicia os trabalhos nesta semana, quando o ABC volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria alvinegra não divulgou detalhes sobre a duração do contrato ou a composição da nova comissão técnica.
A mudança no comando técnico marca a segunda troca de treinador no ABC na temporada, após a saída de Chamusca, e reforça a busca do clube por uma reação na sequência da temporada, que ainda inclui a participação na Série C e em outras competições do calendário nacional.
Foto: Divulgação/ABC FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







