Kombinart inicia temporada 2026 com atividades em Boa Saúde

Kombinart inicia temporada 2026 com atividades em Boa Saúde

Projeto itinerante leva oficinas artísticas e espetáculo a seis cidades do RN

Kombinart inicia temporada 2026 com atividades em Boa Saúde

Três dias de arte e muita cultura no Agreste Potiguar. Foi assim que o projeto Kombinart deu início à temporada 2026 com atividades no município de Boa Saúde. Realizado pela Associação Nascidos da Cultura Macaibense de Teatro, a iniciativa promove circulação artística e formação em cidades do interior do Rio Grande do Norte, com foco em comunidades que têm acesso limitado a esse tipo de ação.

Durante a passagem por Boa Saúde, as atividades aconteceram na Escola Municipal Terezinha Gomes. Nos dias 19 e 20, estudantes participaram de oficinas que estimulam a criatividade, a expressão e o convívio coletivo por meio da arte. A Oficina de Teatro Multissensorial, conduzida pelos artistas Dinho Jer e Fernanda Marques, explorou jogos teatrais e experiências sensoriais. Já a Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Populares, ministrada por Kael Lima, resgatou o brincar coletivo e as tradições lúdicas através da criação do brinquedo Traca-Traca.

Kombinart inicia temporada 2026 com atividades em Boa Saúde
Kombinart inicia temporada 2026 com atividades em Boa Saúde

Encerrando a programação, no dia 21, o público acompanhou o espetáculo “Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto”, apresentado em frente ao ginásio da cidade. A montagem reuniu elementos da cultura popular, contação de histórias e humor, proporcionando um momento de encontro e interação com a comunidade. Como desdobramento da oficina de teatro, alunos da escola também realizaram uma apresentação cultural, marcando o envolvimento direto dos participantes com o projeto.

Até setembro o projeto deve percorrer mais cinco cidades, com oficinas e espetáculos. A próxima parada está prevista para acontecer em São José do Campestre, nos dias 23, 24 e 25 de abril.

A terceira edição do projeto é realizada pela Associação Nascidos da Cultura Macaibense de Teatro, com produção de Larissa Bianca Produções e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo, além da Neoenergia Cosern, através do edital Transformando Energia em Cultura.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade