Gestão Nilda: Moradores relatam falta de remédios em Parnamirim

Gestão Nilda: Moradores relatam falta de remédios em Parnamirim

Postagem reúne relatos sobre falta de medicamentos e dificuldades de acesso a serviços de saúde no município

Uma publicação em rede social trouxe à tona relatos sobre a falta de medicamentos no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O conteúdo foi divulgado por meio de um perfil local e apresenta uma denúncia atribuída a uma moradora, que questiona a ausência de remédios na rede pública de saúde e menciona dificuldades enfrentadas para dar continuidade a tratamentos.

Na imagem compartilhada, a autora da denúncia relata que necessita de remédios e afirma não saber como proceder diante da situação. O texto também faz referência ao secretário municipal de Saúde e à prefeita do município, Nilda Cruz (Solidariedade), apontando insatisfação com a gestão e mencionando a falta de assistência no acesso aos insumos. A publicação indica ainda que outras pessoas estariam enfrentando dificuldades semelhantes.

Após a divulgação, o conteúdo passou a receber comentários de outros usuários, que também relataram experiências relacionadas ao tema. Entre as manifestações, há menções a gastos mensais com medicamentos adquiridos de forma particular, em razão da indisponibilidade na rede pública. Usuários citam condições de saúde que exigem uso contínuo de remédios e destacam dificuldades para obtenção pelo Sistema Único de Saúde.

Outros comentários abordam a ausência de determinados serviços especializados no município, incluindo atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatria e terapias ocupacionais. Há também referências à necessidade de acompanhamento para casos específicos, com menção à busca por atendimento em outras localidades ou à dificuldade de acesso na própria rede municipal.

A denúncia apresentada na publicação não detalha quais medicamentos estariam em falta nem especifica unidades de saúde envolvidas. Ainda assim, os relatos reunidos nos comentários indicam a percepção de usuários sobre dificuldades no acesso a insumos e serviços no município.

Até o momento da publicação do conteúdo, não há informação de posicionamento oficial apresentado no material compartilhado na rede social em relação às situações relatadas pelos usuários.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade