Eleição suplementar para prefeito de Guamaré, na região da Costa Branca, ocorre neste domingo, 7 de novembro. O pleito será realizado das 7h às 17h, com horário preferencial para os idosos até as 10h. Dois candidatos concorrem ao cargo: Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, do PSB, e Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade.
A eleição ocorre devido o resultado do pleito de 2020 ter permanecido sub judice, uma vez que a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte indeferiu o registro de candidatura para prefeito de Guamaré do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (MDB). Hélio obteve 6.347 votos no total, o equivalente a 50,44% ao final da apuração.
No mês de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso do candidato e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE/RN. Com isso, o novo pleito foi agendado 7 de novembro. Segundo o TRE/RN, o município conta com 14.532 eleitores aptos a votar.
“Tivemos eleições há pouco tempo e o procedimento será o mesmo na questão da biossegurança com relação à Covid, não vamos ter biometria. O eleitor só será admitido com máscara no local de votação e deverá levar, preferencialmente, a sua caneta”, afirmou a juíza titular da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista.
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.