Funvic Natal bate Uberlândia fora de casa e volta a vencer na Superliga Masculina de Vôlei

Funvic Natal bate Uberlândia fora de casa e volta a vencer na Superliga Masculina de Vôlei

O Funvic Educacoin Natal reencontrou a vitória na Superliga Masculina de Vôlei 21/22. Na noite do sábado, 20 de novembro, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o time do Rio Grande do Norte bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22. Foi a terceira vitória do Funvic Educacoin Natal, que agora soma nove pontos e ocupa a nona colocação na fase classificatória. 

No próximo sábado, 27, o Funvic Educacoin Natal fará a sétima partida no Ginásio Nélio Dias, em Natal. O time receberá o Farma Conde São José a partir das 19h30, com transmissão pelo Canal Supervôlei.

O Funvic Educacoin Natal começou a partida desfalcado de dois de seus titulares, o cubano Elian e o norte-americano Pat, ambos em razão de problemas administrativos. Com isso, o time potiguar acabou levando um tempo para se ajustar e encontrar o melhor rendimento em quadra. Mas a partir da metade do set, a equipe, mesmo com alguns erros de saque, esteve sempre à frente no marcador até fechar em 25/23.

No segundo set, o representante nordestino voltou melhor. A equipe diminuiu o número de falhas, melhorou o serviço e ataque e, naturalmente, foi abrindo vantagem no marcador, com destaque para a boa atuação do oposto Gabriel. Com tranquilidade, o time encaminhou bem a série e fechou o set em 25/18 com um ace.

No terceiro set o Funvic continuou bem. Depois de ficar em vantagem, ainda permitiu a reação dos donos da casa, que chegaram a empatar em 20/20. Mas o time de Natal conseguiu fechar em 25/22.  

O melhor do jogo, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Gabriel.  “Foi um jogo que a gente sofreu, mas depois da sequência de derrotas foi muito bom e importante sair com vitória daqui. Agora é pensar na próxima partida, quando teremos um adversário direto na briga pela classificação. Vamos trabalhar para diminuir os erros de saque”, destacou.

Foto: Reprodução/Rodrigo Carvalho/Comunicação Vôlei Uberlândia

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar