Em desdobramentos da Operação Enem 2021, a Polícia Militar prendeu duas pessoas que tinham mandado de prisão em aberto em dois locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21.nov.2021). As prisões aconteceram no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, e em uma escola estadual, em Parnamirim.
De acordo com o coronel Castelo Branco, coordenador da Operação Enem 2021, um homem foi preso na UFRN por ser condenado por estupro de vulnerável. Já na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Emaús, uma mulher foi capturada por responder pelo crime de abandono de incapaz.
Segundo o policial militar, as ocorrências não tiveram relação direta com a aplicação do Enem. “As ocorrências não tinham relação com o Enem. Eram pessos que já possuíam mandados de prisão em aberto”, explicou.
O coronel acrescentou que a Polícia Militar chegou aos condenados após um trabalho do setor de inteligência. A Polícia Militar registrou um incêndio nas proximidades de uma escola na praia de Pitangui, no município de Extremoz, que era um dos locais de prova. Além disso, foi registrada a falta de energia na escola Eliah Rego, em Parnamirim. O problema foi solucionado pela Cosern.
Foto: Reprodução/Sesed
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.