Na avaliação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), é “impossível” ter carnaval de rua em 2022. A declaração foi dada nesta quinta-feira (23.dez.2021), durante a inauguração de um hospital. Costa disse que “só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria o carnaval de rua nessas condições”. O governador alertou para os casos do coronavírus e também da gripe. “Continuamos tendo mortes do coronavírus e passamos a ter morte do outro vírus, da gripe”, afirmou.
Dois óbitos de idosos, de 80 e 84 anos, foram registrados em Salvador, devido a H3N2, além de 185 casos da gripe até a última terça-feira (21.dez.2021), dos quais 61 necessitaram de hospitalização. Atualmente, ao menos 10 Estados brasileiros estão com surtos de Influenza.
“Sabe aquele filme Missão Impossível? Estamos em uma ‘missão impossível’ triste e não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, comparou o governador. “Se estava difícil ter no início mês de dezembro, hoje é impossível – com a crise da pandemia e crise da gripe, matando pessoas e com as UPAs e unidades de saúde lotadas em vários municípios – pensar em evento de 3 milhões de pessoas”, argumentou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.