Para o ministro da Saúde, ‘não há emergência’ em vacinar crianças de 5 a 11 anos

Para o ministro da Saúde, 'não há emergência' em vacinar crianças de 5 a 11 anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou nesta quinta-feira (23.dez.2021) que não há emergência em vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

“Os óbitos de crianças estão dentro de uma patamar que não implica decisões emergenciais. Ou seja, isso aqui favorece que o ministério tomar uma decisão baseada em evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia e da efetividade”, disse Queiroga.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacina para esse público no último dia 16 de dezembro, mas o ministério da Saúde ainda aguarda uma consulta pública antes de tomar a decisão. Até esta quinta, a consulta ainda não tinha sido aberta pela pasta.

Foto: Paula Bittar/MS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo