O Governo do Rio Grande do Norte determinou a caducidade no contrato da prestação de serviços com a empresa Parnamirim Field Transportes, que opera linhas de ônibus da Grande Natal, ligando os bairros de Parque Industrial e Emaús a Natal. A viação é responsável pelas linhas “D” e “E”, e está em operação há cerca de 10 anos.
A suspensão foi determinada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (SIN), responsável por gerir o setor de transporte público no estado.
A publicação do termo de caducidade ocorreu no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de dezembro de 2021, e na prática determina a extinção dos contratos de concessão das linhas pelo Estado à empresa Parnamirim Field. Apesar da determinação, a empresa continua operando as duas linhas até esta terça-feira (4.jan.2022).
De acordo com o diretor geral do DER, Manoel Marques, a determinação da caducidade ocorreu devido à má qualidade na prestação dos serviços pela Parnamirim Field. “Foram feitas várias tentativas para que a empresa se adequasse”, afirmou.
Segundo ele, quatro empresas que já atuam no sistema intermunicipal foram consultadas para operar as duas linhas da viação, e três delas demonstraram interesse. “Há apenas uma questão a ser resolvida quanto a bilhetagem eletrônica que está sendo tratada”, explicou. A previsão do órgão é que até o dia 10 de janeiro, uma nova empresa assuma as linhas.
O Por Dentro do RN não conseguiu contato com a diretoria da empresa Parnamirim Field.
Foto: Davi Felipe/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.