Polícia Civil prende dois por roubo e crime ambiental em Macaíba, na Grande Natal

Polícia Civil prende dois por roubo e crime ambiental em Macaíba, na Grande Natal

Além de crime ambiental, os suspeitos também são acusados de furto de energia elétrica e posse ilegal de drogas.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba (DM Macaíba) deram cumprimento, nesta segunda-feira (10.jan.2022), a mandados de prisão em desfavor de dois suspeitos e realizaram uma prisão em flagrante. O objetivo destas diligências foi combater a ação de grupos que têm realizado diversos crimes de roubos sequenciados no município. Até o momento, mais de dez suspeitos foram presos nestas ações operacionais, além de recuperados diversos objetos de vítimas.

Foram presos, na região conhecida como “Mangabeira”, em Macaíba: Rafael Tavares de Souza, mais conhecido como Piriguete, 21 anos, em decorrência de mandado de prisão preventiva pela suspeita de diversos crimes; Paula Frassineth Araújo da Silva, 34 anos, detida em sua residência, em decorrência de mandado de prisão preventiva pela suspeita da prática do crime de roubo; e Francisco Ivanildo Viana, mais conhecido como Gago, 35 anos, preso em flagrante, em sua residência, por furto de energia elétrica, crime ambiental e posse de drogas.

Segundo as investigações, Francisco Viana é um dos mais atuantes do grupo, no local da prisão, foi constatada uma ligação clandestina de energia, além de apreendidos animais silvestres e drogas. Chamou a atenção da equipe o fato de que todas as luzes da casa permaneciam ligadas, mesmo sendo dia e com forte luz natural, inclusive na área externa, além de um aparelho de ar-condicionado instalado em um dos quartos e que também permanecia ligado ininterruptamente.

Rafael Tavares, que estava foragido da Justiça, é investigado por diversos roubos violentos ocorridos na região, praticados com uma mulher e outro homem. Ele é apontado como um dos chefes do grupo e, recentemente, confrontou à Polícia Militar (PM), após uma perseguição em que o carro roubado em que estavam capotou, tendo ele conseguido fugir mesmo com um ferimento, causado por disparo de arma de fogo, que atingiu a perna.

Alguns objetos foram recuperados com os suspeitos, cabendo às vítimas procurarem à DM de Macaíba, visando à restituição dos seus bens. A Instituição esclarece que é de extrema importância que as vítimas registrem as ocorrências, detalhando ao máximo os objetos subtraídos, para que, no futuro, havendo a recuperação dos bens, eles possam ser devolvidos aos seus proprietários; atualmente, muitos aparelhos celulares estão sendo encaminhados para a Justiça por não constarem a informação dos seus devidos proprietários.

Os três suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo