Idema determina passaporte vacinal para acesso ao Parque das Dunas e ao Cajueiro de Pirangi

Idema determina passaporte vacinal para acesso ao Parque das Dunas e ao Cajueiro de Pirangi

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) determinou a obrigatoriedade do passaporte vacinal para acesso às sedes do órgão (Ecocentro e Unidade de Mossoró), assim como ao Parque Estadual Dunas do Natal Jornalista Luiz Maria Alves e ao Cajueiro de Pirangi. A determinação consta na Portaria SEI Nº 011/2022, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (25.jan.2022).

Segundo o instituto, a decisão faz parte das novas medidas de prevenção à covid-19, estabelecidas pelo Governo do Estado, e a comprovação do esquema vacinal pode ser feito mediante apresentação da Carteira Nacional de Vacinação Digital, disponível na plataforma do Sistema Único de SaúdeConectaSUS; Certificado de Vacinação emitido pelo RN+Vacina ou Cartões de Vacinação.

Ainda de acordo com o órgão, além da exigência do passaporte vacinal, as medidas de controle sanitário (uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social), continuam vigentes.

Foto: Assecom/Idema

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado