O 4º maior município do Rio Grande do Norte em número de habitantes, São Gonçalo do Amarante, anunciou nesta terça-feira (25.jan.2022), que vai seguir o Governo do Estado e exigir o passaporte vacinal nas repartições públicas, centros comerciais, galerias, shoppings, bares e restaurantes do município. O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) nessa terça-feira (25.jan.2022).
A medida não vale para estabelecimentos de alimentações em local aberto com capacidade máxima de 100 pessoas. Além da exigência do passaporte vacinal, o município, localizado na região Metropolitana de Natal, também decretou a proibição de festas, shows e eventos públicos e privados até o dia 16 de fevereiro, data da validade do documento.
As medidas adotadas pelo município divergem da capital, Natal, onde a prefeitura publicou um decreto, no Diário Oficial do Município da terça-feira (25.jan.2022) desobrigando que o comércio exija o passaporte vacinal para acesso dos clientes aos estabelecimentos na capital potiguar. A gestão municipal de Natal até chegou a suspender shows e eventos sociais, mas posteriormente lançou um novo decreto onde voltou a liberar a realização de festas privadas na capital potiguar.
A decisão ocorreu após reunião do chefe do Executivo com produtores culturais e representantes dos bares, restaurantes e Turismo em geral. Com o recuo, apesar de o Carnaval do município ter sido cancelado, os shows, festas e eventos privados poderão ocorrer, ‘desde que haja o cumprimento das normas sanitárias’.
Foto: Assecom/SGA
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.